quinta-feira, 28 de julho de 2011

Uruguai conquista titulo da Copa América e Loco Abreu cai nas graças da torcida do Glorioso

Loco Abreu ergue o troféu da Copa América 2011

entre os Campeões esta o goleiro Castillo e o volante Arevalo (ex Botafogo) e o Idolo Loco Abreu enrolado com a bandeira do Glorioso

Atitude do atacante campeão da Copa América virou destaque nas redes sociais

Campeão da Copa América, Loco Abreu comemorou durante boa parte da festividade pelo título com uma bandeira do Botafogo nas mãos. A atitude do atacante ganhou destaque nas redes sociais e caiu nas graças da torcida alvinegra.

Loco Abreu festeja título com bandeira do Botafogo

O atacante comentou a homenagem que fez à torcida do Botafogo durante a comemoração do título uruguaio ainda no gramado após a vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai na final da Copa América, neste domingo, no estádio Monumental de Nuñez. Loco Abreu ficou enrolado com uma bandeira alvinegra. - Lembrei da torcida sim, que não só na Copa América, mas também no Mundial no ano passado ficaram torcendo para gente. Então o mínimo que posso fazer é num gesto de agradecimento a eles levar uma bandeira do Botafogo para o gramado e comemorar - disse o atacante. Loco Abreu

Arévalo agradece torcida do Botafogo pelo Uruguai na Copa América

Desde que Loco Abreu se tornou o maior ídolo do atual time do Botafogo, a seleção do Uruguai passou a contar com a simpatia alvinegra. No Mundial da África do Sul, em 2010, os torcedores do clube carioca vibraram com a campanha da Celeste, quarta colocada no torneio. Agora, na Copa América, a história não é diferente.

E, mesmo de saida do Botafogo, o volante uruguaio Arévalo Rios agradece esse carinho.

- Saúdo a torcida do Botafogo que está torcendo pelo Uruguai – afirmou.

"mistura do sentimento pelo Botafogo e pelo Uruguai"

Loco Abreu leva a bandeira do Botafogo ao pódio na conquista da Copa América 2011

Bandeira do Uruguai entre as bandeiras da torcida do Botafogo

Loco Abreu lança sua miniatura e a celesta alvinegra branca

braçadeira de capitão personalizada com as cores do Uruguai e o simbolo do Botafogo

camisa celeste alvinegra

Loco Abreu quer devolver carinho da torcida com Botafogo no topo


Atacante fica emocionado com apoio dos alvinegros durante Copa do Mundo

Celeste alvinegra. A combinação de cores que deu nome à camisa feita em homenagem a participação de Loco Abreu na Copa do Mundo resume bem o que foi a mobilização da torcida do Botafogo durante os jogos do Uruguai, em especial quando o atacante entrava em campo na África do Sul.

De volta ao Rio de Janeiro, o camisa 13 agradeceu o apoio do público e prometeu que fará de tudo com a camisa do Bota para recompensar a força recebida durante o Mundial.

- Foi um prazer ver a força que a torcida do Botafogo deu para o Uruguai. Sou muito grato. Agora quero em campo devolver todo o carinho que eles me deram. Isso vai ficar na minha lembrança - disse.

Por estar no Bota somente há pouco mais de meia temporada, El Loco se mostrou surpreso com a identificação da torcida e admitiu que ficou surpreso por tanto:

- Não esperava pela festa nos jogos do Uruguai. É uma satisfação ver que existe uma relação assim em tão curto período. Vou tratar de colocar o clube no topo.

Por Loco Abreu, botafoguenses deixam Fifa Fan Fest com jeito de Maraca

Torcedores levaram bandeirão em homenagem a Loco Abreu

O Brasil está fora da Copa do Mundo, mas os botafoguenses ainda tinham para quem torcer. Nesta terça, dezenas de alvinegros estiveram presentes à Fifa Fan Fest, em Copacabana, para assistir a Uruguai x Holanda. Por causa de Loco Abreu, todos decidiram apoiar o time celeste, como se fosse o próprio Botafogo.

Três bandeiras, uma delas com a imagem do atacante, e várias faixas do clube davam um clima de estádio ao local. Durante a partida, várias músicas do Botafogo compuseram a trilha sonora da torcida.- Estou aqui por amor ao Botafogo. Loco Abreu acabou com o Flamengo no Carioca e por isso é nosso ídolo. Estou aqui para apoiar ele pelo que fez pela gente - disse o estudante Rafael Santos.

Apesar da torcida, o Uruguai entrou em campo sem Loco Abreu entre os titulares. Nada que diminuísse o ânimo dos torcedores.

- Ele vai entrar no segundo tempo e fazer o gol da vitória. Vai ser 2 a 1 para o Uruguai - garantiu o também estudante André Lomeu.

Fonte: Gazeta Online

Loucura no Botafogo: por Abreu, alvinegros torcem pelo Uruguai

Alvinegros se reúnem para acompanhar a Celeste contra a África do Sul. Jobson, Caio e Maurício Assumpção também desejam sorte ao amigoO Botafogo se vestiu de azul durante a Copa do

Mundo. Por causa de Loco Abreu, torcedores, jogadores e até o presidente Maurício Assumpção passaram a acompanhar e vibrar com a seleção do Uruguai. Nesta quarta-feira, um grupo de torcedores alvinegros se juntou no restaurante do clube para assistir à partida da Celeste contra a África do Sul.

- Torço mais pelo Uruguai do que pelo Brasil. A gente não tem nenhum jogador representando a seleção brasileira, mas tem o Loco no Uruguai. Primeiro, o Botafogo, depois, o Brasil - explicou a estudante Fernanda Medeiros.

E para quem pensa que a torcida era tímida, está enganado. Durante o jogo, os torcedores vibravam a cada lance do Uruguai, como se fosse do Botafogo. Na hora do gol, todos se levantaram e gritaram muito. E também pediram uma nova contratação. “aaaa....Ano que vem traz o Forlán”.

- Ele já tem uma relação com o Loco, um entrosamento. Pode trazer ele e o Lugano para reforçar o time - pedia o também estudante Hans Cristian.

A todo momento em que era anunciada uma substituição, os torcedores se animavam e gritavam o nome de Loco Abreu. Mas o técnico Oscar Tabarez não colocou o atacante em campo, frustrando os botafoguenses, que criticaram: "burro, burro, burro".

Torcida do time e da diretoria

Antes da partida entre Uruguai e África do Sul, o atacante Jobson foi apresentado como reforço da equipe alvinegra para a temporada. E até ele já está torcendo pelo seu companheiro.

- Vou torcer, sim, pelo Loco Abreu na Copa do Mundo - afirmou.

Ao seu lado, o presidente Maurício Assumpção também desejava sorte ao seu atacante. Mas lamentava a ausência dele na reapresentação do grupo, nesta quinta-feira.

- Não torço exatamente pelo Uruguai. Meu segundo time é Loco Abreu. Torço por ele. Mas ele faz uma falta danada no clube. Não só tecnicamente, mas pelo grupo, a forma como ele interage com todos os atletas - explicou.

Caio também não torce especificamente para o Uruguai mas, como todos no clube, deseja sorte a Abreu.

- Eu vou ficar na torcida para o Loco realizar uma boa Copa do Mundo individualmente. Eu sou Brasil e vou torcer apenas para a nossa seleção. Não tem como torcer pelo Uruguai, principalmente pela nossa rivalidade.

Luiz Fernando provoca o Flamengo na semifinal, Carli faz gol no último minuto e Gatito garante o Título Estadual de 2018

Gatito comemora a defesa do título Gol de Joel Carli no último minuto que levou a decisão por penâlti.  Defesa do título ca...