Mundo. Por causa de Loco Abreu, torcedores, jogadores e até o presidente Maurício Assumpção passaram a acompanhar e vibrar com a seleção do Uruguai. Nesta quarta-feira, um grupo de torcedores alvinegros se juntou no restaurante do clube para assistir à partida da Celeste contra a África do Sul.
- Torço mais pelo Uruguai do que pelo Brasil. A gente não tem nenhum jogador representando a seleção brasileira, mas tem o Loco no Uruguai. Primeiro, o Botafogo, depois, o Brasil - explicou a estudante Fernanda Medeiros.
E para quem pensa que a torcida era tímida, está enganado. Durante o jogo, os torcedores vibravam a cada lance do Uruguai, como se fosse do Botafogo. Na hora do gol, todos se levantaram e gritaram muito. E também pediram uma nova contratação. “aaaa....Ano que vem traz o Forlán”.
- Ele já tem uma relação com o Loco, um entrosamento. Pode trazer ele e o Lugano para reforçar o time - pedia o também estudante Hans Cristian.
A todo momento em que era anunciada uma substituição, os torcedores se animavam e gritavam o nome de Loco Abreu. Mas o técnico Oscar Tabarez não colocou o atacante em campo, frustrando os botafoguenses, que criticaram: "burro, burro, burro".
Torcida do time e da diretoria
Antes da partida entre Uruguai e África do Sul, o atacante Jobson foi apresentado como reforço da equipe alvinegra para a temporada. E até ele já está torcendo pelo seu companheiro.
- Vou torcer, sim, pelo Loco Abreu na Copa do Mundo - afirmou.
Ao seu lado, o presidente Maurício Assumpção também desejava sorte ao seu atacante. Mas lamentava a ausência dele na reapresentação do grupo, nesta quinta-feira.
- Não torço exatamente pelo Uruguai. Meu segundo time é Loco Abreu. Torço por ele. Mas ele faz uma falta danada no clube. Não só tecnicamente, mas pelo grupo, a forma como ele interage com todos os atletas - explicou.
Caio também não torce especificamente para o Uruguai mas, como todos no clube, deseja sorte a Abreu.
- Eu vou ficar na torcida para o Loco realizar uma boa Copa do Mundo individualmente. Eu sou Brasil e vou torcer apenas para a nossa seleção. Não tem como torcer pelo Uruguai, principalmente pela nossa rivalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário