quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Gérson, o "Canhotinha de Ouro"

Conhecido como "O Canhotinha de Ouro", Gérson tinha um grande sentido de organização de jogo, além de ter sido o mais perfeito lançador do futebol brasileiro, capaz de colocar a bola no peito de um atacante a 40 metros de distância.
O jogador pode ser incluído entre os melhores talentos de toda a história do futebol brasileiro. No Flamengo ganhou fama, mas foi no Botafogo que ganhou fortuna e grande posição na seleção brasileira, ao lado de craques como Jairzinho. Foi com sua melhor característica, o lançamento, que fez de Roberto e Jair artilheiros no Botafogo. Jogou no Botafogo entre 1963-1969, conquistou pelo Botafogo dois Torneios Rio-São Paulo (1964, 1966); dois Campeonatos Carioca (1967, 1968) e a Taça Brasil (1968)
Canhoto, grande sentido de organização e estratégia, era um técnico dentro de campo; lançamentos perfeitos de perto ou de longe, capaz de colocar a bola no peito do atacante a 40 metros de distância; chutes fortes e precisos; ótimo cobrador de faltas; liderança, não tinha papas na língua quando fosse preciso orientar o time ou até mesmo xingar um companheiro, daí o apelido de "Papagaio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luiz Fernando provoca o Flamengo na semifinal, Carli faz gol no último minuto e Gatito garante o Título Estadual de 2018

Gatito comemora a defesa do título Gol de Joel Carli no último minuto que levou a decisão por penâlti.  Defesa do título ca...