terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Botafogo de Futebol e Regatas, 12º maior Clube do Século XX

Porque o Botafogo é o 12º Maior Clube do Século XX?
Muitos Torcedores de outros clubes, questionam a FIFA por eleger o Botafogo como o 12º Maior Clube do Século XX, muitos dizem que o Botafogo por não ter conquistado a Libertadores e o Mundial Interclubes, não merecia estar no ranking dos 18 maiores clubes do Mundo no Século XX. abaixo você verá a explicação da FIFA e o porque elegeu o Botafogo como o 12º do Século XX.

O Botafogo de Futebol e Regatas, outro clube da cidade do Rio de Janeiro, Brasil, foi fundado sob o nome Botafogo Football Club. O clube é indiretamente o responsável por muitos títulos da Seleção Brasileira de Futebol, pois é o recordista de convocações para a mesma. Atuaram pelo Brasil 92 jogadores botafoguenses. Em Copas do Mundo, foram 46 convocações fazendo do Brasil a maior potência do futebol mundial, devido a sua grande contribuição. Seus mais marcantes ídolos foram Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho, Didi, Amarildo, entre outros. Teve grandes momentos nas décadas de 1930 e 1960 principalmente. Seus principais títulos no século XX são 1 Taça Brasil, 1 Brasileiro, 1 Conmebol, 4 Torneios Rio-São Paulo e 17 Títulos Estaduais. Estabeleceu o recorde de invencibilidade do futebol brasileiro, quando ficou 52 partidas sem derrotas, marca que posteriormente o Flamengo igualou . Foi o responsável pela maior goleada do futebol brasileiro em 1909, ao aplicar 24 a 0 sobre o Sport Club Mangueira.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Clubes_do_S%C3%A9culo_FIFA

12 comentários:

  1. A FIFA ESQUECEU DE ACRESCENTAR QUE O BOTAFOGO TAMBÉM CONQUISTOU 3 TÍTULOS MUNDIAIS ( A PEQUENA TAÇA DO MUNDO DE CLUBES) ANTECESSORA DO ATUAL MUNDIALITO DE CLUBES.

    ResponderExcluir
  2. Boas.
    Sou Botafoguense mas me desculpem é meio duvidosa esta votação.
    Foi uma pesquisa feita exclusivamente por treinadores e capitães das principais seleções do mundo, além de leitores da revista bimestral da FIFA em Dezembro de 2000.
    Ou seja, não estão aqui reunidas as conquistas efetuadads pelos times. Os votantes so tinham 40 times à escolha para votar.
    No RANKING OFICIAL o BOTAFOGO é o 37º melhor time da América do Sul do século XX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM ASNO QUE NEM VOCÊ... QUE FALA UMA MERDA DESSA... NÃO PODE SER UM BOTAFOGUENSE DE VERDADE, SEU BABACA

      Excluir
  3. Nunca, mas nunca o Botafogo teria de estar nesta posição, Cadê o SPFC o Vasco.O Glorioso tinha que ser no mínimo o 50º.Como poderia ficar á frente da Inter de Milão, tri campeã d a Champions no século XX.

    ResponderExcluir
  4. aconteçe que o botafogo nao esta nesta colocaçao sem mais sem menos, quem tem duvidas va na wikipedia botafogo de futebol e regatas e vejam o porque que a fifa elegeu o botafogo como o decimo segundo maior clube do seculo xx , voces que falam que o botafogo nunca poderia estar nessa colocaçao,se fosse o time de voçes que tivesse nessa colocaçao aí essa votaçao estaria correta, aí a fifa nao estaria errada nao é?

    ResponderExcluir
  5. outro motivo do botafogo ter sido eleito pela fifa como o decimo segundo maior do seculo xx, foram os titulos internacionais prestigiosos conquistados na europa e tambem na america do sul na epoca de ouro do futebol,esses torneios tambem fizeram o botafogo ganhar fama em todo o mundo.

    ResponderExcluir
  6. ESSE BABACA QUE SE DIZ BOTAFOGUENSE, E QUE ESTÁ ACHANDO DUVIDOSO ESSA ELEIÇÃO DA FIFA, NÃO PODE SER UM BOTAFOGUENSE DE VERDADE. DEVE SER UM TRICOLOR VIADO, UM FLAMENGUISTA BOIOLA, OU ATÉ UM VASCAÍNO VIADINHO. SÓ PRA DESMERECER A ELEIÇÃO DA FIFA. MEU NOME É ROGÉRIO STHEL MARTINS. QUANTO MAIS EU VIVO.... MAIS EU TE AMO GLORIOSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

    ResponderExcluir
  7. Sabem qtos votantes teve essa eleição?Mil?Dez mil?Cinco mil???
    Nada disso....teve 196 votantes....exclusivamente,leitores da revista.Sabem a porcentagem do Botafogo na votação?1,02%...
    Se fizerem as contas,verão que o Botafogo teve a expressiva quantidade de 2 votos...
    Pois é...Dois clicks no mouse,é o grande feito da história do Botafogo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. botafogo tem 3 copas do m
      undo nao e a seleçao e botafogo que tem

      Excluir
  8. sou santista. quero dizer que se não fosse pelo bota fogo o brasil não teria conquistado 3 copas do mundo, essa ajuda a seleção com nomes como garrincha e nilton santos, além dos titulos, torcida e um montante geral fazem do bota fogo um dos maiores do século. o maior motivo e o maior feito botaguense é ter em sua história idolos como garrincha, nilton santos, gerson, carlos alberto torres, jairzinho, paulo cesar caju, zagallo, manga enfim idolos que não acabam mais!!!

    ResponderExcluir

  9. Foi uma pesquisa feita exclusivamente por treinadores e capitães das principais seleções do mundo, além de leitores da revista bimestral da FIFA em Dezembro de 2000.
    Ou seja, não estão aqui reunidas as conquistas efetuadads pelos times. Os votantes so tinham 40 times à escolha para votar.
    No RANKING OFICIAL o BOTAFOGO é o 37º melhor time da América do Sul do século XX.

    ResponderExcluir

Luiz Fernando provoca o Flamengo na semifinal, Carli faz gol no último minuto e Gatito garante o Título Estadual de 2018

Gatito comemora a defesa do título Gol de Joel Carli no último minuto que levou a decisão por penâlti.  Defesa do título ca...