quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Botafogo, único Tetra-Campeão Carioca

Tetra-Campeão Carioca em 1935
O Campeonato Carioca de Futebol de 1935 foi disputado em duas ligas. O organizado pela FMD (Federação Metropolitana de Desportos) foi vencido pelo Botafogo O da LCF (Liga Carioca de Futebol) pelo América/RJ.

Neste ano o Botafogo conquistou o tetracampeonato, único clube tetracampeão de campeonatos do Rio de Janeiro e o primeiro campeonato profissional, já que os da LCF não eram reconhecidos perante a CBD, atual CBF.

O JOGO DO TÍTULO:

BOTAFOGO 5 x 4 ANDARAHY

Data: 26 / 01 / 1936

Local: São Januário (Rio de Janeiro)

Árbitro: Loris Cordovil

Gols: Álvaro (2), Patesko, Carvalho Leite e Russinho p/o Botafogo; Mineiro (2), Chagas e Bianco p/o Andarahy

Botafogo: Alberto, Octacílio e Nariz; Affonso (Luciano), Martim e Canalli; Álvaro, Leônidas da Silva (Eurico Viveiros), Carvalho Leite, Russinho e Patesko.

Andarahy: Diógenes, Baiano (Gomes) e Cazuza; Bethuel, Baby e Venerotti; Chagas, Astor, Romualdo, Bianco e Mineiro.

BOTAFOGO, TETRACAMPEÃO DO RIO DE JANEIRO (1932-1933-1934-1935).

11 comentários:

  1. Esse é o meu Botafogo sempre glorioso.

    Isabel Ricas.

    ResponderExcluir
  2. porque o fluminense diz q tem 4 títulos?, fluminense é o time mais invejoso do mundo, pq n tem a estrela solitária q nos da orgulho!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom noite,

    Dizem alguns tricolores, os que gostam de talco (nessa mensagem disse tudo, ok?), que no ano de 1935 a Federação Metropolitana de Desportos era a liga mais fraca da cidade. Então vejamos: disputaram o certame pela FMD o Botafogo, tricampeão carioca em 1932-1933-1934 (AMEA), segundo a CBD/CBF, o Bangu AC, campeão da LCF (1933), o CR Vasco da Gama, campeão da LCF (1934) e o São Cristóvão AC, vice da LCF (1934). Portanto, a Liga mais fraca era a Liga Carioca de Futebol (LCF), sem vínculo (pirata)com a CBD, que tinha o Fluminense sem conquista de campeonato desde 1924 (AMEA) e o Flamengo que não era campeão carioca desde 1927 (AMEA).

    Saudações esportivas

    ResponderExcluir
  4. Vamos Fogao nunca desista porque tu es o Glorioso

    ResponderExcluir
  5. Vamos Fogao nunca desista porque tu es o Glorioso

    ResponderExcluir
  6. Eu sou Botafogo de coraçao e Ninguem Cala Esse Nosso Amor

    ResponderExcluir
  7. http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://youtu.be/-6l1Jv-iuHw&t=AB6nhMMZGh8SbnsFEHq8nuNHQEKxx-PkZRVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAA&r=1

    ResponderExcluir
  8. botafogo treta canpeao carioca
    35 e rio sao paulo 98

    ResponderExcluir
  9. botafogo treta canpeao carioca
    35 e rio sao paulo 98

    ResponderExcluir

Luiz Fernando provoca o Flamengo na semifinal, Carli faz gol no último minuto e Gatito garante o Título Estadual de 2018

Gatito comemora a defesa do título Gol de Joel Carli no último minuto que levou a decisão por penâlti.  Defesa do título ca...