domingo, 2 de janeiro de 2011

CBF unifica titulos e o Botafogo é Bi-Campeão Brasileiro

O Botafogo comemorou a oficialização dos títulos brasileiros pela Confederação Brasileira de Futebol. Agora o clube é definitivamente bicampeão brasileiro, com a anexação da Taça Brasil conquistada em 1968, com a conquista do Campeonato Brasileiro de 1995.

Com o anúncio da CBF, foi realizada uma cerimônia na qual o presidente do clube Mauricio Assumpção e o vice Antônio Carlos Mantuano compareceram.

Ricardo Teixeira, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro explicou a sua decisão de unificar os títulos. "Fui procurado com uma vasta documentação em que os clubes pediam o reconhecimento dos campeonatos de 1959 a 1970. A CBF está tomando uma decisão histórica na medida que reconhece um passado de ouro do futebol brasileiro. Como presidente da CBF, tenho o orgulho de parabenizar os jogadores e torcedores de Santos, Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Bahia e Cruzeiro pelas conquistas ", disse.

Para o Botafogo, o reconhecimento do título da Taça Brasil de 1968 premia uma geração de ouro do clube, que encantou o país e o mundo na década de 60. Neste período, o Glorioso foi bicampeão carioca duas vezes (em 1961 e 1962 e em 1967 e 1968), conquistou três vezes o Rio-São Paulo (1962, 1964 e 1966), sem contar os diversos títulos em excursões internacionais.

Além disso, o Botafogo foi base da Seleção Brasileira em seus anos dourados, com a conquista de três Copas do Mundo em quatro disputadas. Nilton Santos, Garrincha e Didi (1958 e 1962), Amarildo e Zagallo (1962), Jairzinho, Paulo Cézar Caju e Roberto Miranda (1970) eram jogadores do clube nestes títulos. Fora eles, Paulinho Valentim, Quarentinha, Manga, Gerson (também campeão do mundo), Rildo, Sebastião Leônidas, Carlos Roberto, Waltencir e Nei Conceição, entre outros, também serviram à Seleção no período.

Em comunicado o Botafogo parabenizou os jogadores da conquista: "(São) os heróis da Taça Brasil de 1968, eternos ídolos do clube e, agora, campeões brasileiros oficialmente".


*Com a unificação, o Botafogo tornou-se o primeiro time carioca a conquistar o Campeonato Brasileiro de Futebol.

3 comentários:

  1. bi e o cassete vai nesse site pra vc ver que e bi
    relaxa que não e viros e o site wikipedia quem e botafoguense vai gostar se não quiseren entra por ai vai no wikipedia e escreve Troféu Triangular de Caracas e massa vai la

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Trof%C3%A9u_Triangular_de_Caracas

    ResponderExcluir
  2. E por que não consideram esses títulos???? isso me indigna!!!!!

    ResponderExcluir
  3. nao sabe nem escrever virus e quer falar merda ai seu gay

    ResponderExcluir

Luiz Fernando provoca o Flamengo na semifinal, Carli faz gol no último minuto e Gatito garante o Título Estadual de 2018

Gatito comemora a defesa do título Gol de Joel Carli no último minuto que levou a decisão por penâlti.  Defesa do título ca...