quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Túlio Maravilha, O "rei do Rio"

Depois de ter saído do Sion/SUI, voltou para o Brasil para atuar no Botafogo, em 1994. Logo em sua estreia, marcou 3 gols contra o América. Novamente foi artilheiro do Brasileirão, dessa vez por duas vezes consecutivas: 1994 e 1995.
Ele conquistou o Brasileirão de 1995 fazendo dupla de ataque com Donizete "O Pantera'', jogando pelo Botafogo. Na volta de Túlio, em 1998 fez dupla de ataque com Bebeto, quando foram campeões do Torneio Rio-São Paulo. Túlio Maravilha é o 8º maior artilheiro do Botafogo com 159 gols em 223 jogos, atualmente Túlio é o maior artilheiro do futebol mundial em atividade.

Frases do Túlio Maravilha

"Vou fazer e dedicar para ele o gol anticoncepcional" - sobre o atacante Dill, antes de enfrentar seu ex-time, o Goiás, quando atuava pelo Botafogo.

"Eu sou o Rei do Rio" - Campeonato Carioca de 1995.

"Ele vem jogando muito bem e só vestir a camisa 7 do Fogão, que foi minha e de Garrincha, já é meio caminho andado" - sobre o bom momento do atacante Dodô, então do Botafogo, em 2007, igualando sua importância ao do anjo de pernas tortas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luiz Fernando provoca o Flamengo na semifinal, Carli faz gol no último minuto e Gatito garante o Título Estadual de 2018

Gatito comemora a defesa do título Gol de Joel Carli no último minuto que levou a decisão por penâlti.  Defesa do título ca...