terça-feira, 28 de setembro de 2010

Título do Estadual de 1989 do Botafogo completa 21 anos

Campeonato encerrou um longo jejum de 21 anos sem conquistas

Com uma passada rápida pelos livros de história dá para perceber que 1989 foi um ano movido por transformações. O Muro de Berlim caiu, aconteceram eleições diretas para presidente no Brasil e o Botafogo foi campeão. O último fato hoje parece normal, mas há exatamente 21 anos, no dia 21 de junho, a conquista significou o renascimento de um clube que estava na fila de títulos havia 21 anos.


A história tem muitos 21, mas o torcedor alvinegro certamente não se importa em ver o número repetido, já que a superstição caminhou ao lado do Glorioso naquele Carioca. Autor do gol que deu ao Glorioso o título invicto, diante do Flamengo, Maurício se emociona ao recordar o momento de glória.

– Quando estava no Bota, jamais pensei que 21 anos depois seria um ídolo. Ser lembrado após tanto tempo é bonito demais. A bola caiu nos meus pés por destino. Balançar a rede foi uma obra de Deus – disse.

Entre tantas coincidências, o exatacante quer lançar ainda este ano o livro O Grito de Liberdade de um Povo, que está em fase final de produção. Com a obra que conta a caminhada no Estadual de 89, Maurício quer resgatar a história de redenção e ajudar muita gente.

– Quero dividir minha alegria com todos. Vou lançar um livro e a renda irá para projetos sociais, além do Nilton Santos – destacou.

Companheiro de Maurício no ataque, Paulinho Criciúma resumiu o sentimento dos campeões:

– Aquele grupo é único e o título estava escrito na Estrela Solitária.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luiz Fernando provoca o Flamengo na semifinal, Carli faz gol no último minuto e Gatito garante o Título Estadual de 2018

Gatito comemora a defesa do título Gol de Joel Carli no último minuto que levou a decisão por penâlti.  Defesa do título ca...