quarta-feira, 28 de outubro de 2009

1997 - Reservas do Botafogo eliminam o Flamengo de Sávio e Romário






Noite inesquecível para os alvinegros

A noite do dia 26 de março de 1997 foi especial para os alvinegros. Com um time inteiros de reservas, o Botafogo venceu o Flamengo, com sua força máxima, por 1 a 0, gol de Renato. O jogo foi válido pela Taça Guanabara, cujo título foi conquistado pelo Glorioso com 12 vitórias em 12 jogos.
Na vitória dos reservas sobre o Flamengo, até o técnico não era titular. Joel Santana acompanhou das cabines seu auxiliar, Valinhos, à beira do campo. O Rubro-negro, dirigido por Júnior, precisava apenas do empate para chegar à decisão contra o próprio Botafogo. O outro interessado no jogo era o Vasco, que deveria torcer pelo Alvinegro para ficar com a vaga na final. Em São Januário, porém, ninguém acreditava nisso. Joel foi alvo de críticas por escalar um time reserva. E os jogadores vascaínos ganharam folga.

Fonte: Jornal Extra

Um comentário:

  1. Boa tarde.

    BOTAFOGO 1 x 0 FLAMENGO
    Data: 26 / 03 / 1997
    Local: Maracanã, Rio de Janeiro
    Árbitro: Ubiraci Damásio de Oliveira
    Competição: Campeonato Carioca
    Gol: Renato Carioca, aos 25’ do 1° tempo
    Botafogo: Alex Guimarães, Bruno Carvalho (Arcelino), Grotto, Marcelo Augusto e Alexandre Seixas; Alemão, França, Renato Carioca e Zé Carlos (Sidicley); Róbson (Clayton) e Serginho. Técnico: Valinhos (interino)
    Flamengo: Fábio Noronha, Fábio Baiano, Júnior Baiano, Fabiano e Athirson (Leonardo Inácio); Mancuso, Bruno Quadros, Lúcio (Maurinho) e Iranildo (Marcos Aurélio); Sávio e Romário. Técnico: Júnior “Capacete”
    Obs: 1. Renato Carioca e Mancuso foram expulsos; 2. O Botafogo atuou com seus reservas. Sensacional vitória!
    Fontes: Botafogo FR e Rádio Globo

    Saudações Alvinegras

    ResponderExcluir

Luiz Fernando provoca o Flamengo na semifinal, Carli faz gol no último minuto e Gatito garante o Título Estadual de 2018

Gatito comemora a defesa do título Gol de Joel Carli no último minuto que levou a decisão por penâlti.  Defesa do título ca...